Trava de segurança se desprende de montanha-russa no Hopi Hari; veja vídeo

Foto: Reprodução

Uma trava de segurança da Montezum, a montanha-russa que é uma das principais atrações do parque Hopi Hari, em Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, se desprendeu no momento em que o brinquedo começava a subir no final da tarde do último sábado (11).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um dos visitantes erguendo a trava na mão. Na sequência, vários ocupantes de outros carrinhos levantam os braços e os cruzam, em sinal de “X”, sinalizando que a atração fosse paralisada. Todos tiveram que descer pelos trilhos e ninguém se feriu.

A Montezum é considerada a maior montanha-russa de madeira da América Latina. Medindo pouco mais de 1,2km de extensão, ela tem 42,4 metros de altura e a queda chega a 44,5 metros. Ela pode chegar a uma velocidade de 100km por hora. Uma dessas descidas é por baixo de uma rua que dá acesso ao parque.

Em nota emitida nesta segunda-feira (13), a assessoria de imprensa do parque classificou o incidente como uma “parada técnica” ocorrida no início do ciclo, ainda na primeira subida da atração.

Segundo a empresa, o sinal de “X” com os braços acima da cabeça é um protocolo utilizado em todas as atrações do parque e é usado quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo. “Imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência”, informa trecho da nota.

A parada foi feita para que todos os ocupantes pudessem desembarcar. Depois disso, foi feita uma inspeção nos assentos dos dois carros da atração. Como o incidente ocorreu por volta das 17h40, e as atrações se encerram às 19h, o brinquedo não foi reaberto. Ele voltou a operar normalmente no domingo (12).

A empresa informou que mantém inspeções diárias na atração e que, durante toda a operação, os atendentes realizam a dupla checagem das travas e cintos de segurança antes do início da viagem.

“Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição”, informa a empresa.

Ainda segundo a empresa, a equipe operacional monitora todo o andamento do ciclo. “Sobre a peça em questão, o Hopi Hari destaca que utiliza peças originais, segue os manuais e orientações do fabricante da atração e dividirá com ele essa ocorrência, em busca de melhorias no processo”, informou.

Vídeo:

Fonte: JM

Next Post

Justiça Eleitoral apresenta novo modelo de urna eletrônica para as eleições de 2022

Seg Dez 13 , 2021
Equipamento é mais moderno e trará mais segurança e recursos de acessibilidade, informou o Tribunal Superior Eleitoral. A Justiça Eleitoral apresentou, nesta segunda-feira (13), o novo modelo de urna eletrônica, que será usado pelo primeira vez nas eleições de 2022. Ela será mais moderna, mais segura e trará novos recursos de acessibilidade, informou o Tribunal Superior […]

Postagens