Estudante de Brasília devolve R$ 5,2 mil que achou em ônibus mesmo precisando do dinheiro

A estudante de Brasília achou a carteira e se encontrou com a dona para devolver – Foto: arquivo pessoal

Olha a honestidade dessa estudante de Brasília! Odara Luiza Marques, de 22 anos, achou R$ 5,2 mil no assento de um ônibus, procurou a dona e devolveu, mesmo precisando do dinheiro para fazer uma cirurgia.

Odara é aluna do curso de geologia da UnB e achou a quantia esta semana, depois de a dona da carteira ter descido em uma parada da W3 Norte.

Com poucas pessoas no ônibus, Odara — que estava a caminho de um curso de circo, na Asa Norte — percebeu quando a dona da carteira se levantou e desceu em um ponto da W3 Norte, entre as quadras 506 e 507.

Como devolveu

Para entrar em contato com a dona do dinheiro, Odara contou com a ajuda de três amigas.

“Reconheci ela na foto (por uma rede social), procurando pelo nome dela no cartão de crédito, porque não tinha nenhum documento com foto, só o cartão”, explica.

A dona da carteira é a atendente de caixa Ivone Resende, 50, que iria usar o valor para quitar uma conta.

O encontro das duas

Na terça-feira (7), Odara e Ivone se encontraram em um restaurante próximo ao ponto de ônibus.

“Eu mesma falei para ela que não tinha palavras para agradecer, porque no mundo de hoje, quando as pessoas encontram uma quantia como essa, querem ficar com o dinheiro”, conclui.

Ao devolver a carteira, a estudante viu a alegria de Ivone.

“Ela ficou muito feliz e sem palavras quando entrei em contato com ela, porque já tinha dado o dinheiro como perdido. Então, ela nem acreditou”, recorda.

Vaquinha para pagar cirurgia

Mesmo sem dinheiro para pagar uma cirurgia que precisa fazer, Odara devolveu o dinheiro.

Ela está há oito meses na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para retirar uma endometriose profunda e malformação do útero.

E o valor daria para cobrir os gastos com o tratamento. “Essa quantia faria muita diferença para mim. Mas me coloquei no lugar de Ivone”, afirmou a estudante.

Ela abriu uma vaquinha on-line para tentar financiar sua cirurgia.

Com informações do Correio Braziliense

Next Post

A partir de 2024, Enem poderá ter questões discursivas e 2ª etapa focada apenas na área de conhecimento escolhida pelo aluno

Dom Dez 12 , 2021
Texto ainda pode sofrer alterações antes de ser votado no plenário do Conselho Nacional de Educação (CNE). Objetivo é adequar a avaliação às mudanças da reforma do ensino médio. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passará por uma reformulação em 2024, para se adequar às mudanças que ocorrerão nas escolas ao longo dos próximos três […]

Postagens