Site do Ministério da Saúde e ConecteSUS saem do ar após ataque hacker

Comprovação de vacina deixou de constar no aplicativo

Foto: Tailane Muniz/Metropress

O site do Ministério da Saúde e a plataforma ConecteSUS sofreram um ataque hacker na noite da quinta-feira (9) e, até a manhã desta sexta-feira (10), apresentam instabilidade. Ao acessar o aplicativo ConecteSUS – popularizado como o passaporte vacinal da Covid-19 – os usuários não têm mais acesso às informações sobre as doses.

O ConecteSUS passou a exibir a seguinte mensagem: “Aguarde até 10 dias úteis para que o registro de vacina apareça, caso não aconteça, busque o estabelecimento de saúde onde você tomou a vacina”.

Nas duas páginas, os invasores escreveram que o portal sofreu um “ransomware”. Pouco antes das 7h, a mensagem não era mais exibida nos sites, mas eles continuam inacessíveis.

Ransomware é um tipo de malware (vírus) que sequestra o conteúdo do computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate.

O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Metro1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas inicia estruturação da parceria público-privada da iluminação pública

Sex Dez 10 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas realizou na terça-feira (7) a reunião de partida para início da estruturação do projeto de parceria público-privada (PPP) para ampliação e modernização do parque de iluminação pública da cidade. O encontro aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó e contou com a participação do vice-prefeito e também secretário de Serviços Públicos (SESEP), […]

Postagens