Facebook é multado em R$11 milhões por apagão ocorrido em outubro

O Procon-SP multou a empresa por má prestação de serviço

Foto: Reprodução

Em decorrência do apagão nas redes sociais, ocorrido no dia 4 de outubro, em que os aplicativos pertencentes ao Facebook ficaram horas fora do ar, o Procon-SP multou a empresa em R$11 milhões. Durante seis horas inativos, mais de 91 mil consumidores brasileiros do Facebook, outros 90 mil usuários do Instagram e mais de 156 mil do WhatsApp foram afetados.

A multa do Procon-SP refere-se à má prestação de serviço por parte do Facebook Serviços On-line do Brasil – responsável pelas redes sociais citadas acima, no país. A empresa ainda tem o direito de apresentar defesa.

Em nota, porta-voz do Facebook no Brasil diz discordar da decisão do órgão de defesa do consumidor e afirma que a empresa apresentará sua defesa em breve.

Ainda de acordo com o Procon-SP, foram analisadas cláusulas abusivas nos termos de uso dos aplicativos Facebook, WhatsApp e Instagram, como a possibilidade de alteração unilateral do contrato por parte da empresa.

Fonte:Metro1

Next Post

Suspeito de assalto sobe em poste para não ser linchado pela população em San Martin; assista

Sáb Dez 4 , 2021
Câmeras de segurança registraram um homem armado assaltando uma farmácia, no bairro de San Martin, em Salvador. O crime aconteceu nesse sábado (04). No entanto, após cometer o delito, o suspeito foi identificado pela população e, ao tentar fugir, acabou tendo que subir em um poste para não ser linchado pelos moradores da região. De acordo […]

Postagens