Audiência Pública debate os direitos da Pessoa com Deficiência em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca

Para promover um diálogo com a sociedade no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência promoveu uma Audiência na Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira (03). A gestão municipal contou com representantes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde

“Com a articulação da Coordenação de Diversidade Social da SEMAS e do Conselho, fizemos um espaço de debates e de diálogo entre os diversos setores da rede, com as pessoas com deficiência, entre as secretarias; com a Câmara de Vereadores, os agentes que promovem e executam a política no município, disse o secretário interino da SEMAS Rui Costa Brito.

Rui ainda acentuou a necessidade de fortalecer e ampliar esses espaços de debate para consolidar os direitos da pessoa com deficiência, através da execução da Lei de Acessibilidade (Lei Nº 10.098), regida pelos princípios de integração, desenvolvimento e inclusão social.

A Secretaria de Saúde foi representada pela assistente social Joseane Santana Souza. De acordo com ela, “só com a visibilidade é possível buscar os direitos. Nós estamos fazendo o possível para trabalhar em rede, para que o acesso da pessoa com deficiência seja garantido. É a nossa luta”.

Em 1º de junho deste ano, o prefeito Joaquim Neto inaugurou o Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (AMMEI), ligado à Secretaria da Educação (SEDUC). O equipamento possui uma equipe multidisciplinar formada por neuropsicopedagoga, assistente social, psicólogas, pedagoga especialista em inclusão, fisioterapeuta,  psicopedagogas e atende mais de 300 crianças matriculadas na rede municipal que necessitam de Educação Especial.

“O AMMEI é um sonho colocado em prática”, disse a representante da AMEEI/SEDUC no evento, Patrícia Ramos.

O evento contou com a participação de uma apresentação de músicos cegos.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Policiais do Quarto Batalhão recuperam uma motocicleta roubada em Alagoinhas

Sáb Dez 4 , 2021
Na noite desta sexta-feira (03), guarnição empregada no reforço operacional, quando estava realizando rondas na Rua São Mateus, localizou uma motoneta 50 cilindradas de cor preta, a qual havia sido roubada momentos antes, sendo apresentada na Delegacia Territorial, Ocorrência n° 115839/21. Fonte: Ascom/4° BPM

Postagens