Twitter proíbe a partir desta terça-feira (30) compartilhamento não autorizado de fotos e vídeos

Foto: Reprodução

O Twitter anunciou na tarde desta terça-feira (30) a implementação de uma nova regra na política de uso da plataforma que foca em aumentar a privacidade dos usuários e chega para impedir que terceiros violem o direito de imagem de outras pessoas sem prévio consentimento, prática que a partir de hoje passa a ser passível de punição.

O comunicado foi feito através de uma publicação na conta oficial da empresa na plataforma e reitera que “as pessoas devem ter a opção de determinar se uma foto será compartilhada publicamente ou não […]”, mudança que é a primeira revelada após Jack Dorsey deixar na última segunda-feira, 29, o cargo de diretor-executivo da empresa.

A nova restrição de compartilhamento não é válida para pessoas públicas — como políticos ou artistas, por exemplo — ou temas relacionados ao conteúdo de apuração jornalística, abrangendo principalmente notícias. A mudança determina que qualquer postagem contendo foto, vídeo ou dados pessoais de outros usuários sem consentimento fere diretamente a política da rede social.

Em caso de descumprimento dessa medida é possível denunciar o uso indevido da imagem por meio da Central de Ajuda do Twitter, que será responsável por avaliar o caso e remover o conteúdo da plataforma.

Quando formos notificados por indivíduos retratados, ou por um representante autorizado, de que eles não consentiram em ter sua imagem ou vídeo privado compartilhado, nós os removeremos”, afirmou o Twitter.

Comunicado

Fonte: Tudo Celular

Next Post

Em Inhambupe, policiais do Quarto Batalhão realizam o sonho do pequeno João Vitor

Qua Dez 1 , 2021
Desde muito cedo, João Vitor de 5 anos, demonstra uma admiração pela PMBA, o que chamou a atenção dos policiais empregados da 4° CIA PM/Inhambupe, os quais se mobilizaram, e na tarde desta terça-feira (30), promoveram a sua festa de aniversário com o tema tão sonhado. Essa admiração e carinho das crianças pela Polícia Militar é […]

Postagens