Após vitória sobre o Grêmio, chances de rebaixamento do Bahia diminuem e chegam a 26,9%

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a Vitória sobre o Grêmio por 3 a 1 na última sexta-feira (26/11), pela abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia viu as chances de rebaixamento diminuírem.

Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor, no momento, possui 26,9% de chances de cair para a Série B. Antes do confronto direto contra os gremistas, a probabilidade era de 47,6%.

Para além dos números, o Bahia igualou o número de jogos dos principais rivais, com 34 jogos – exceto o próprio Grêmio, com 35 –, e saiu da zona de rebaixamento. O Tricolor chegou à 16ª posição, com 40 pontos, e empurrou o Juventude para o Z-4. Embora o time gaúcho tenha a mesma pontuação, perde no critério do número de vitórias: 10 contra nove.

O Esquadrão já volta a campo na próxima segunda-feira (29/11). Em jogo atrasado da 36ª rodada da Série A, o time comandado por Guto Ferreira tem mais outro confronto direto, desta vez contra o Atlético-GO. A partida acontece em no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h. O time goiano é o 15º, com 41 pontos.

Fonte: Aratu On

Next Post

Variante Ômicron: Brasil anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Sáb Nov 27 , 2021
O Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da África diante de uma nova variante de coronavírus, informou nesta sexta-feira o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo ele, a restrição afetará, a partir da próxima segunda-feira (29), os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini (ex-Suazilândia). “O Brasil fechará […]

Postagens