PMs envolvidos em extorsões e sequestros são presos na Bahia; um dos militares foi autuado por tráfico de drogas

Foto: Natália Verena/Ascom PC

Drogas, armas e munições foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (26/11), com policiais militares, nos municípios baianos de Seabra e Serrinha, durante a Operação Vindicta, deflagrada pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Coorpin/Seabra) e a Corregedoria da Polícia Militar.

Na casa de um deles, em Seabra foram localizados, arma, porções de maconha, pinos de cocaína, cartões de crédito e munições. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos para ajudar nas investigações.

“Eles fazem parte de uma quadrilha envolvida em extorsão mediante sequestro que atua em Salvador e Interior do estado. Estamos tentando localizar outros alvos em Salvador”, explicou o Coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan.

A quadrilha extorquiu de uma das vítimas a quantia de R$ 200 mil e a mantinha em um cativeiro. “O cativeiro funcionava nas proximidades da própria residência de um dos PMs presos”, explicou o coordenador de Seabra, delegado Thomas Galdino.

Também participa da operação, a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e da 16ª Coorpin de Serrinha.

Fonte: Aratu On

Next Post

Início da Black Friday tem movimento tranquilo em shopping de Salvador e clientes reclamam de preços: 'Nada barato'

Sex Nov 26 , 2021
Em estabelecimento localizado na Av. ACM, houve fila logo no começo da manhã, pois as portas foram abertas às 6h. O acesso ao espaço, no entanto, não teve correria. Ao contrário dos anos anteriores, o início desta desta sexta-feira (26) de Black Friday foi tranquilo em um shopping na Avenida ACM, em Salvador. As portas foram […]

Postagens