Prefeito Joaquim Neto e presidente da Dore Refrigerantes assinam protocolo de intenções

Foto: André Barros – Assessoria Dore Refrigerantes

Na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Dore Refrigerantes, em Parnamirim, cidade da região de metropolitana de Natal (RN), o prefeito Joaquim Neto, o empresário Walter Dore Junior, presidente da companhia, o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Fagundes e o consultor empresarial Benito Gama assinaram protocolo de intenções, formalidade importante no processo de implantação da empresa em Alagoinhas.

O prefeito Joaquim Neto afirma que a instalação da Dore é uma grande vitória para Alagoinhas e vai proporcionar a geração de 250 empregos diretos. “A previsão é que a construção da fábrica comece em fevereiro e no mês de dezembro de 2022 a produção tenha início”, salienta.

A instalação da fábrica em Alagoinhas garantirá ganhos em termos de redução de custos e de logística para a Dore, que atualmente abastece o mercado baiano a partir da unidade de Parnamirim, distante dos principais mercados consumidores baianos. Desde março, a empresa aumentou sua participação no segmento de refrigerantes no estado da Bahia em 100%.

No Rio Grande do Norte, a Dore é líder com 25% de market share. Em Pernambuco, ocupa o segundo lugar. Na Paraíba, está em terceiro lugar. A partir do funcionamento da fábrica de Alagoinhas, a empresa planeja ampliar sua participação no principal mercado consumidor do Nordeste.

Além de refrigerantes, a empresa produz sucos, energéticos e chás (ice tea).

Participaram do ato de assinatura de protocolo de intenções o presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Volney França, que também representou o prefeito Rosano Taveira, e o subsecretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas André Barros.

1. Bruno Fagundes (esq.), André Barros, Walter Dore Junior, prefeito Joaquim Neto e Benito Gama (dir.)

CD

A diretoria da Dore Refrigerantes optou por instalar imediatamente um centro de distribuição em Alagoinhas, que receberá caminhões com cargas de produtos oriundos da fábrica de Parnamirim para redistribuição a diversos mercados consumidores localizados em várias regiões do estado da Bahia.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas amplia para 3 mil pessoas o limite de público em eventos

Qui Nov 25 , 2021
Seguindo o Governo do Estado, a Prefeitura de Alagoinhas publicou novo decreto, com validade até o dia 1º de dezembro, em que prorroga as medidas preventivas de combate à pandemia previstas no decreto 5.644/202, e amplia para até 3 mil pessoas, o limite de público em eventos e atividades como cerimônias de casamento, eventos urbanos e […]