Unidade de Reintegração Funcional passa a funcionar em novo endereço

Foto: Divulgação

A Unidade de Reintegração Funcional (URF) ganha uma nova sede no município de Alagoinhas: o equipamento passa a funcionar na Rua Treze de Junho Centro, na Rua da Clínica COP, em frente ao Colégio CETEP.

A unidade, que foi inaugurada 1 de dezembro de 2017 e funcionava na Avenida Juracy Magalhães – 1004, passou pela mudança para facilitar o acesso dos pacientes. “Por ficar mais distante, nem todos os pacientes tinham como chegar a URF. Ficava muito distante. Então resolvemos melhorar e trazer para perto de todos. Essa sede agora é centralizada”, afirma a secretária de Saúde, Laína Passos.

A unidade realiza, agora com estrutura física que contempla todas as diretrizes do Conselho de Fisioterapia, as seguintes especificidades: fisioterapia ortopédica e traumatologia, fisioterapia pediátrica, fisioterapia neurológica , fisioterapia geriátrica. Como pioneira e a frente de tantos outros municípios, a URF é a única sendo da rede própria do Sistema Único de Saúde (SUS) que atende pacientes de oncologia (câncer de mama).

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

PF deflagra operação contra fraude no auxílio emergencial; cerca de R$90 mil foram desviados

Qui Nov 25 , 2021
A operação realiza ações em duas cidades, Salvador e Coração de Maria A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), uma operação para combater fraudes no auxílio emergencial na Bahia. A Operação Parcela Baiana cumpre 11 mandatos em duas cidades do estado, Salvador e Coração de Maria. As investigações identificaram fraudes que causaram o prejuízo de R$90 […]