Governo dá aval ao Senado para transformar Auxílio Brasil em programa permanente

Objetivo é conseguir aprovar a PEC dos Precatórios na Casa; pelo texto atual, o programa só vai valer até dezembro de 2022

Foto: Auxilio Brasil

Para conseguir aprovar a PEC dos Precatórios no Senado Federal, o governo deu aval a senadores aliados para negociarem um texto que prevê transformar o Auxílio Brasil em um programa permanente. A informação foi divulgada pelo blog de Andréia Sadi, do portal G1.

Pelo texto atual, o programa só vai valer até dezembro de 2022.

Senadores, no entanto, avisaram ao governo nas últimas semanas que não querem “carimbar” a votação de um projeto com caráter eleitoreiro, já que o presidente Jair Bolsonaro espera capitalizar votos com o programa na sua campanha à reeleição e extinguiu o Bolsa Família para criar o Auxílio Brasil com prazo de validade.

Em conversas com ministros do governo, senadores ouvidos pelo blog condicionaram o apoio à PEC dos Precatórios — que abre espaço fiscal para pagar o auxílio até o fim do ano que vem — à essa mudança de tornar permanente o programa social.

Fonte: Metro1

Next Post

Vacina da Pfizer contra Covid tem eficácia de 100% para jovens de 12 a 15 anos

Seg Nov 22 , 2021
Os laboratórios Pfizer e BioNTech divulgaram nesta segunda (22) que sua vacina contra Covid-19 teve 100% de eficácia em jovens de 12 a 15 anos, após quatro meses de ensaio clínico de fase três (em que são comparados os resultados em voluntários que são tratados com o fármaco e em outros que recebem placebo). O imunizante […]

Postagens