Prefeitura de Alagoinhas entrega requalificação da Escola Senhor do Bonfim e a Quilomboteca na comunidade do Buri

Foto: Roberto Fonseca- SECOM

Mais uma escola muito esperada foi reinaugurada pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de  Educação (SEDUC). Dessa vez, a Escola Municipal Escola Senhor do Bonfim, juntamente com a Quilomboteca, foi entregue no domingo (21) na comunidade do Buri.

Na requalificação completa da unidade foram feitos o retelhamento, instalação de bicas, janelas novas, grades, construção de passeio externo, piso cimentado interno, forro, revestimento, adequações na cozinha, revisões elétricas e hidráulicas, cobertura em estrutura metálica, pintura geral, pintura artística no muro frontal e serviços de paisagismo.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, afirma que a nova requalificação é mais um ganho para a educação do município. “Mais uma requalificação de uma escola distante da sede da cidade, como é o caso do Buri, é muito importante. O Buri tem uma tradição muito forte, a tradição quilombola, junto com o Catuzinho, foram investidos 250 mil reais com recursos próprios da Prefeitura de Alagoinhas para dar mais conforto e para desenvolver melhor os nossos alunos. É uma meta que nós perseguimos com muito afinco, com muita vontade é de deixar a educação de Alagoinhas, a melhor da Bahia”, contou o gestor.

Na nova escola também foi instalada a primeira “Quilomboteca” da Rede Municipal de Ensino, outra entrega importante que será feita pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). O secretário de Educação, Gustavo Carmo, ressaltou o quanto esse momento representa para a comunidade.

“Hoje é mais um momento feliz, mais uma entrega da Secretaria Municipal de Educação. Aqui no Buri, a Escola Senhor do Bonfim totalmente requalificada e ainda com uma inauguração da nossa primeira biblioteca no estilo Quilomboteca, um equipamento que traz material didático e traz material do campo das artes para uma comunidade tão importante”, explica ele sobre as mudanças na comunidade quilombola.

O equipamento será destinado para a realização de atividades literárias e arte-educativas, como teatro, dança e música, com objetivo de fortalecer a identidade negra e quilombola das crianças, o espaço também será implantado nas outras escolas quilombolas do município.

A diretora da escola, Roberta Ferreira Souza, comemorou a nova aquisição. “A nossa alegria com essa reforma é muito grande porque era um sonho antigo nosso. Poder ver a escola com essa estrutura que está hoje, para receber as nossas crianças, é muita satisfação, principalmente ver a qualidade que está garantindo uma qualidade de futuro mesmo para as crianças de educação das nossas crianças”, concluiu.

Confira mais imagens:

Fotos: Roberto Fonseca- SECOM

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Carro invade festa de rua em João Dourado e atropela várias pessoas (Vídeo)

Dom Nov 21 , 2021
As vítimas comemoravam o fim do mandato da atual gestão e a proximidade da posse de Di Cardoso (PL), vencedor da eleição suplementar há duas semanas Um motorista foi preso em flagrante por policiais militares no início da madrugada deste domingo (21), na cidade de João Dourado, na microrregião de Irecê, após avançar sobre uma multidão […]

Postagens