Alagoinhas realiza mais de 600 procedimentos durante o Novembro Azul

Foto: Divulgação

Em média 693 procedimentos de saúde foram realizados pela Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde (SESAU), durante os dias 03 e 18 de novembro de 2021. O atendimento aos homens alagoinhenses incluiu diversos tipos de atendimentos em saúde e atividades educativas, as quais orientam os usuários  sobre os serviços e importância de um diagnóstico precoce e do tratamento.

Com a programação do mês inteiro voltada aos homens, foram realizados em 13 unidades de saúde 274 consultas médicas; 143 consultas de enfermagem; 83 atendimentos odontológicos; 115 testes rápidos; 70 vacinas; 17 palestras e 08 outras atividades.

Desde o início do mês, a SESAU tem intensificado a realização de consultas e exames, sendo esses atendimentos de forma espontânea. “Os cuidados com a saúde salvam vidas. Precisamos aprender a usar, o ano inteiro, os serviços de saúde. Por isso recomendo que procurem a unidade de saúde e façam consultas e exames de rotina anualmente”, orientou a secretária de Saúde, Laína Passos.

As ações de combate seguem até o dia 29 de novembro nas Unidades de Saúde da Família (USF) de Alagoinhas. A programação acontecerá nas  USF’s da zona rural e zona urbana de Alagoinhas e contarão com ações voltadas à prevenção do câncer de próstata.

Confira mais imagens:

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Redação Enem 2021: tema é "invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil"

Dom Nov 21 , 2021
Tema proposto é o mesmo para quem faz o Enem Digital; candidatos têm até as 19h para terminar o exame O tema da redação do Enem 2021 é “invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. A informação foi divulgada no Twitter do ministro da Educação, Milton Ribeiro. A redação faz parte do […]

Postagens