Reservatórios de água foram distribuídos pelo SAAE para moradores do Cangula, Oiteiro e Rio Seco

Foto: Ascom SAAE Alagoinhas

Moradores do Cangula, Oiteiro e Rio Seco, comunidades do distrito de Boa União, receberam, na última quarta (17) e quinta-feira (18), 210 reservatórios com capacidade de armazenar até 500 litros de água. A ação foi uma iniciativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE), em parceria com a prefeitura, e teve o objetivo de contribuir com a garantia do abastecimento das famílias, mesmo em caso de eventuais interrupções na distribuição de água.

“O reservatório é um equipamento muito importante e essencial em qualquer residência. Ele garante que as famílias estejam abastecidas mesmo em casos de interrupções na distribuição de água por causa de manutenções na rede ou reparos de vazamentos, por exemplo”, explicou o diretor geral do SAAE, Francisco Brito.

Ana Carla, moradora do Rio Seco, muito feliz com a ação, agradeceu ao prefeito Joaquim Neto e ao SAAE pelos esforços constantes para manter a comunidade abastecida. “Agradeço ao prefeito e ao SAAE por estarem aqui na comunidade, sempre atentos aos nossos problemas, agradeço também pelo tanque”.

RIO SECO

Situada na parte alta de Boa União, a comunidade do Rio Seco começou a apresentar problemas no abastecimento, principalmente durante os dias de calor, pois a rede de água não tinha força suficiente para bombeá-la às casas localizadas nas partes mais altas. Por isso, um novo reservatório com capacidade de armazenar até 20 mil litros de água, foi implantado na localidade e o caminhão-pipa realiza o reforço diário no abastecimento da rede para que os moradores sejam atendidos plenamente.

De acordo com a diretoria do SAAE, os esforços da autarquia são para realizar o processo de universalização da água em Alagoinhas, para conseguir extinguir a utilização de carro-pipa nas comunidades e para que todos os alagoinhenses tenham água encanada e de qualidade na torneira.

Confira abaixo mais fotos da entrega:

Fotos e texto: Ascom SAAE Alagoinhas. 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Três jovens são presas suspeitas de tentar 'comprar' comprovante de vacinação no oeste da BA

Sáb Nov 20 , 2021
De acordo com a polícia, três jovens tentaram subornar uma técnica de enfermagem e conseguiram cartões de vacina por R$ 10 mil. Defesa fala em ‘flagrante armado’. Três jovens foram presas nesta sexta-feira (19), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, suspeitas de subornar uma técnica de enfermagem para conseguir comprovantes de vacinação […]

Postagens