Associação SSA Invisível promove ceia de Natal para pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação

A associação sem fins lucrativos Salvador Invisível promoverá, no dia 18 de dezembro, uma ceia de Natal para as pessoas em situação de rua da capital baiana. O evento acolherá até 200 pessoas na Praça Piedade, no Centro Histórico de Salvador, entre as 17h e 22h.

A organização montará o banquete de Natal para a população de rua através das doações feitas pelo PIX, a partir da chave ssainvisiveloficial@gmail.com (Fagner Coelho Vieira). Até o momento, o projeto alcançou 10% da meta: R$ 1,5 mil de um total de R$ 15 mil, previstos para a realização do evento e ajuda aos assistidos.

A programação também conta com um teatro de fantoches, realizado por teatrólogos e atores que fazem parte da associação, contando sobre a situação das pessoas em situação de rua. Além disso, haverá uma batalha de rima para quem quiser se divertir. Uma homenagem aos assistidos vítimas do coronavírus será feita na reunião.

O nosso objetivo é promover a cidadania porque queremos que, nesse dia, as pessoas se sintam cidadãos, para que tenham dignidade. Não é apenas entregar uma quentinha e ir embora, mas para eles sentarem à mesa e comer conosco”, Lucas Gonçalves, presidente da SSA Invisível.

O evento natalino é realizado pelo projeto desde 2018 na Praça da Piedade, mas em 2020, por causa da pandemia, ele não pôde ser realizado da forma esperada pelo grupo, sendo feitas apenas as doações aos assistidos pela associação.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

As provas do Enem começam neste domingo dia 21

Sex Nov 19 , 2021
As provas vão acontecer em dois finais de semana As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam neste domingo (21), com versões impressas e digitais. Mais de 3 milhões de estudantes deverão fazer a prova, sendo que no total 68.891 optaram por realizar a prova de forma digital, ou seja, por computador. O grande […]

Postagens