Prefeitura faz lançamento oficial do novo cepeamento de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

Marco histórico para o município, a Prefeitura de Alagoinhas, lançou, oficialmente, na manhã desta quarta-feira (17), em evento realizado no gabinete, o novo cepeamento do município. O trabalho de regularização e expansão do Código de Endereçamento Postal (CEP) de Alagoinhas foi realizada pelo Executivo, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), em parceria com os Correios, e a partir de agora, cada logradouro terá CEP próprio, o que trará uma melhoria significativa na prestação de serviços  de entrega de mercadorias e correspondências.

“Desde o primeiro ano mandato que vínhamos levantando essa bandeira do cepeamento, e colocamos como prioridade, porque as correspondências simplesmente  não chegavam a muitos bairros, e essa situação era inadmissível. De lá para cá, foram várias audiências públicas, e com o apoio dos representantes da União das Associações de Moradores de Alagoinhas, e a parceria dos Correios, hoje estamos comemoramos a conclusão desse trabalho incansável de formiguinha, que vai fazer nossa cidade avançar ainda mais”,  destacou o prefeito Joaquim Neto.

Durante o lançamento, a superintendente estadual dos Correios, Maria Meireles, parabenizou a gestão municipal pelo desempenho no trabalho. “Fiquei encantada por conhecer a cidade, pelo quanto que ela está próspera, e fundamentalmente, pela parceria com a Prefeitura, que foi de suma importância para levar à toda a população os CEPs de suas ruas. Como o prefeito disse, é a realização de um sonho, e o que mais me sobressaiu foi a união da equipe da Prefeitura. Vocês estão em boas mãos, parabéns e obrigada pela receptividade”, afirmou a superintendente, que destacou, ainda, a necessidade de consultar o site dos Correios (https://buscacepinter.correios.com.br/app/localidade_logradouro/index.php), utilizando o endereço, para verificar o novo número de Correspondência Postal.

Mudanças

Segundo os dados do Diretório Nacional de Endereços (DNE), a codificação postal de Alagoinhas não é atualizada desde fevereiro de 2000. Com a conclusão do novo cepeamento, o número de logradouros identificados passou de 307 para 2.394, ou seja, diversos bairros e ruas que não existiam, passaram a existir oficialmente, e cada um possuirá um CEP próprio para ser atendido pelo serviço postal.

Outra medida adotada visando maior agilidade na separação, no encaminhamento e na triagem automatizada de correspondências e mercadorias, foi a redivisão de todo o município: a cidade era composta por 15 bairros, e com o novo cepeamento, agora são 46 bairros. Os distritos de Boa União, Riacho da Guia e a comunidade de Narandiba passaram a ser dotados de CEPs, e além disso, órgãos e outros endereços que recebem grande volume de correspondências, a exemplo da Prefeitura, Fórum, e o condomínio Bela Vista, também terão CEPs específicos.

Conforme informou a secretária da Fazenda, Roseane Conceição, o novo cepeamento já foi homologado e as próximos passos consistirão na ampla divulgação para população dos novos nomes dos logradouros que foram modificados, os seus novos CEPs, a identificação com placas e o ordenamento das ruas com a nova numeração de cada residência ou casa comercial, nos locais que passaram por mudança.

Também participaram do evento, diretor administrativo da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA), Nilton Rodrigues, o Gerente de Coleta e Distribuição dos Correios na Bahia, Juarez dos Santos, Nilton Rodrigues, representantes da unidade dos Correios de Alagoinhas, o presidente da Câmara José Cleto, vereadores, secretários municipais, representantes do 4º Batalhão e do Corpo de Bombeiros de Alagoinhas, e imprensa.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas promove campanha contra abate clandestino

Qua Nov 17 , 2021
Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Vigilância Sanitária (Visal) da Secretaria Municipal de Saúde, dará continuidade a campanha “Diga não à venda e ao abate de carnes clandestinas”. A ação de educação visa alertar a população sobre o abate e a comercialização irregulares de produtos animais. O abate […]

Postagens