Natal: Com crise e inflação, famílias vão de ceias mais baratas e menos fartas

Crise também deverá refletir nos presentes trocados entre familiares e amigos

Foto: Reprodução/Portal Brasil

A alta nos preços dos alimentos em 2021 deverá fazer com que as famílias brasileiras optem por preparar ceias de fim de ano mais baratas do que estavam acostumadas a fazer. Segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os alimentos tiveram uma alta acumulada de 11,71% em 12 meses em todo o país.

De acordo com a consultoria Kantar, 13,6% dos lares fizeram a ceia em 2020 só com carnes típicas das comemorações de fim de ano, como chester e peru, por exemplo. No ano anterior, esse percentual era de 22,5%.

Segundo Machado, a crise também deverá refletir nos presentes trocados entre familiares e amigos. “Talvez não necessariamente as pessoas presenteiem menos, mas deem presentes mais acessíveis.”

Fonte: Metro1

Next Post

Saiba mais sobre o “metaverso”, nova tecnologia lançada pelo Facebook

Seg Nov 15 , 2021
Alteração marca união de diferentes aplicativos da rede O Facebook deixou de ser uma rede social apenas. A empresa mudou de nome e passou a se chamar Meta. Essa alteração marcou a união de diferentes aplicativos do grupo (como Instagram e WhatsApp) em sua marca e indicou a valorização de sua nova aposta tecnológica e de […]

Postagens