Petrobras quer elevar preço do gás natural em até quatro vezes em 2022

Se reajuste for adiante, aumento deve chegar ao consumidor

Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobras

A Petrobras propôs aumentar entre duas e quatro vezes o preço do gás natural no ano que vem, nos novos contratos que a estatal está negociando com as distribuidoras estaduais. Se o reajuste se confirmar, deverá ser repassado para o consumidor final de gás canalizado.

A Abegás, representante das concessionárias de gás, pretende entrar com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), contra a petroleira, e pede que as bases dos contratos vigentes sejam mantidas. A informação é do jornal Valor Econômico.

O ano de 2022 deve marcar a entrada de novos fornecedores de gás no Brasil: Shell e Petrorecôncavo já assinaram contratos com a Copergás (PE) e Potigás (RN), respectivamente, enquanto outras quatro empresas (Compass, Equinor, Galp e Origem) estão em negociações finais com outras concessionárias do Nordeste, por exemplo.

A abertura do setor, porém, deve ser ofuscada pelos novos termos da Petrobras, na avaliação de analistas. A expectativa é que algumas distribuidoras consigam repassar aos consumidores os ganhos obtidos com melhores condições contratuais negociadas com os novos fornecedores.

Fonte: Metro1

Next Post

Policiais do Quarto Batalhão apreendem arma de fogo e drogas em Alagoinhas

Qui Nov 11 , 2021
Na noite desta quarta-feira (10), policiais do 4º BPM apreenderam arma de fogo no bairro Barreiro, em Alagoinhas, após confronto com homens armados. Ao repelirem a agressão, os policiais solicitaram apoio e, assim que a outra guarnição chegou, os homens se evadiram e deixaram para trás uma arma de fogo. Na ação, foi apreendido um revólver, […]

Postagens