Bruno Reis diz que decisão do Carnaval depende do governador: “Sem segurança, não tem festa”

O prefeito disse ainda que decisão deve ser tomada na “data-limite”

Foto: Divulgação/Secom

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) reafirmou que a decisão sobre a realização do Carnaval 2022 depende de segurança pública e, portanto, da autorização do governador da Bahia, Rui Costa (PT). “Em hipótese alguma a prefeitura irá fazer qualquer evento sem a presença da segurança. Se a posição do governador for de não disponibilizar a segurança pública, não haverá as festas nessa cidade”, afirmou, nesta quinta-feira (11), durante lançamento do planejamento estratégico 2021-2024 da capital.

Bruno disse ainda que a decisão deve acontecer em reunião que, nas palavras dele, está sendo prorrogada até a “data-limite”, no fim deste mês. “Essa data-limite é colocada pelo trade, blocos, eles dizem que se até o final de novembro não tiver essa decisão, eles não vão ter como participar”.

Rui comentou o impasse sobre o assunto em algumas ocasiões e, em todas elas, reforçou que sua autorização está diretamente ligada à baixa nos números de casos da Covid-19 no estado. O governador considera que é cedo para tomar a decisão. “Se anuncia hoje que terá Carnaval, e em dezembro os casos explodem, eu vou ter que cancelar, e eu vou ser processado por vários empresários, alegando prejuízos. Do mesmo jeito que se eu anunciar que não vai ter Carnaval, e em dezembro os números caírem, por que não fazer?”, ponderou Rui.

Fonte: Metro1

Next Post

Governo reduz mil normas trabalhistas a 15 e flexibiliza vale-alimentação

Qui Nov 11 , 2021
Medida foi anunciada com revisão de mil normas trabalhistas, que foram reduzidas a 15 O governo federal anunciou nesta quinta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, uma simplificação das normas trabalhistas. De acordo com o Executivo, mais de 1.000 decretos, portarias e instruções normativas trabalhistas foram reunidos em apenas 15 normas. Um decreto consolidando as alterações […]

Postagens