Fábrica de refrigerantes Dore será instalada em Alagoinhas gerando emprego e renda

Foto: Divulgação

Uma nova empresa aporta em Alagoinhas, dessa vez, a Dore Refrigerantes, que foi fundada na Paraíba e existe desde 1911. Fruto de uma articulação do prefeito Joaquim Neto com o ex-deputado federal Benito Gama, ainda esse ano será implantada uma distribuidora dos produtos da empresa, e, em fevereiro de 2022, será lançada a pedra fundamental da fábrica.

O investimento estimado gira em torno de 10 a 15 milhões de reais, gerando cerca de 250 empregos diretos. “A previsão é que a primeira linha de produção seja inaugurada em dezembro de 2022”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes.

Foto: arquivo Dore

A Dore surgiu como uma empresa de água gaseificada. Atualmente, produz refrigerantes nos sabores  Guaraná, Limão, Uva, Laranja, Coca, Guaraná com Açaí e Cola Limão, além de outras marcas franqueadas, como o Refrigerante Grapette, a linha de energéticos Vulcano e o suco Tampico. “A história do grupo Dore está intimamente ligada à própria história da industrialização da região Nordeste, sendo uma empresa com 110 anos de funcionamento, o que nos gera segurança em dar todo o apoio à vinda de mais esse investimento para o município de Alagoinhas”, enfatizou o secretário.

O ex-deputado Benito Gama, um dos responsáveis pela vinda da Dore para Alagoinhas, mencionou que “a equipe da prefeitura, desde o primeiro momento, tem se mostrado coesa e interessada em atrair o investimento. Esse é um ponto muito positivo para o empresariado”

Foto: Divulgação

Para o prefeito Joaquim Neto, “a expectativa é a melhor possível. No período da pandemia, Alagoinhas conseguiu atrair a cervejaria Império, que está nos últimos detalhes para iniciar as obras e, agora no período que a gente pode chamar de pós-pandêmico, chega essa histórica fábrica de refrigerantes, energéticos e sucos, que vai valorizar ainda mais e agregar valor ao nosso pólo de bebidas, gerando emprego e renda para o município”.

O responsável pela empresa Dore, Walter Dore Júnior, contou que já havia ocorrido uma primeira tentativa de instalação da distribuidora e fábrica em Alagoinhas, na gestão municipal anterior, o que acabou não dando certo. Ele explicou que, dessa vez, com o apoio da Prefeitura, o projeto sairá do papel. “A gente já fez o experimento comercial e foi o melhor resultado que houve de todos os nossos experimentos no Nordeste, então, a gente elegeu Alagoinhas. Aqui há um apoio muito bom da gestão municipal”.

Foto: Arquivo Dore

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Ex-vocalista da Banda Calcinha Preta é assassinado dentro de casa em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju

Sex Nov 5 , 2021
José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney, de 57 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira. O ex-vocalista da Banda Calcinha Preta José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney, de 57 anos, foi encontrado morto na casa onde morava, no Bairro Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, em Aracaju, nesta quinta-feira (4). Sidney foi o […]

Postagens