Alagoinhas realiza mais de 2,7 mil procedimentos durante o “Outubro Rosa”

Foto: Divulgação

2771 mil procedimentos de saúde foram realizados pela Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde (SESAU), durante os dias 05 e 27 de outubro de 2021. O atendimento às mulheres alagoinhenses incluiu atendimentos médicos, atendimentos de enfermagem, preventivo, teste rápido de ISTs, atendimento odontológico, vacina e outros serviços como palestra e aferição da Pressão Arterial (PA) e glicemia.


Com a programação do mês inteiro voltada às mulheres, as Unidades de Saúde da Família desenvolveram palestras, roda de conversa, ginástica laboral, dança, consulta de planejamento familiar, além do empenho das equipes em transformar as unidades em lugares mais aconchegantes através de decorações e brindes.


Ao longo da campanha, foram realizados 395 preventivos, 1023 atendimentos médicos, 308 atendimentos de enfermagem, 392 testes rápidos de ISTs, além de 222 atendimento odontológico, 431 vacinas, 02 encaminhamento para DIU. Também formam realizados 54 aferições de pressão arterial e 08 exames gerais.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Brasileiros cruzam fronteira e fazem fila para abastecer na Argentina ao equivalente a R$ 3,10 por litro

Sáb Out 30 , 2021
Segundo gerente de posto, nos últimos dias, 90% dos clientes eram brasileiros, em Porto Iguaçu, na Argentina, cidade ligada a Foz do Iguaçu, no Paraná. Preço da gasolina no país é praticamente metade do cobrado no Brasil. Brasileiros têm cruzado a Ponte Tancredo Neves e enfrentado fila para abastecer em Porto Iguaçu, na Argentina, e economizar. […]

Postagens