Governo da Bahia amplia público de eventos para até 2 mil pessoas

Até então, a capacidade máxima é de 1,2 mil pessoas

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa decidiu ampliar a presença de público em eventos na Bahia para até 2 mil pessoas. Até então, a capacidade máxima é de 1,2 mil pessoas. A publicação será feita no Diário Oficial deste sábado (30), com uma atualização do decreto que regulamenta a realização de atividades com presença de público na Bahia.

Ainda de acordo com decreto, todos os envolvidos — entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores — devem comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única contra a Covid-19, e apresentar o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Além disso, devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

Torcida nos estádios

A presença de torcedores em jogos de futebol na Bahia não sofrerá alterações. Na última quarta-feira (27), foi autorizada pelo Governo do Estado a lotação máxima de 50% da capacidade dos estádios. Antes, esse limite era de 30%.

Os torcedores devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Fonte: Metro1

Next Post

Homem foi morto a tiros na Praça do Corêto em Alagoinhas na manhã deste sábado (30)

Sáb Out 30 , 2021
Um homem foi morto a tiros na Praça do Corêto no centro de Alagoinhas na manhã deste sábado (30), por volta das 07 horas. De acordo com as informações a vítima um homem conhecido por Germínio corretor de veículos estava em pé conversando com duas pessoas, quando chegaram dois homens em uma motocicleta de dados ignorados. […]

Postagens