Governo da Bahia fecha parceria com BNDES para viabilizar concessão do Parque de Pituaçu à iniciativa privada

foto: Camila Souza/GOVBA

O governo da Bahia firmou uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para realizar a concessão de parques estaduais à iniciativa privada. A informação foi divulgada neste domingo (24/10) pela gestão estadual.

De acordo com nota enviada à imprensa, o objetivo é a “modernização e preservação ambiental”. Um dos espaços impactados pela medida deve ser o Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. A parceria foi viabilizada por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

A ação faz parte de um projeto do BNDES de Concessões de Parques Naturais. O governo garante que, mesmo com a concessão, as atividades nos espaços concedidos seguirão gratuitas.

O processo de concessão ainda passará por todos os ritos que preveem no contrato firmado com o Governo do Estado, como ouvir a comunidade do entorno, informar a sociedade passo a passo de tudo o que será feito, com transparência e responsabilidade ambiental, mostrando o cuidado com as comunidades tradicionais, os moradores do entorno, turistas e os esportistas que usufruem do local.

De acordo com a gestão estadual, a concessão contemplará a modernização e revitalização de ciclovia, dos restaurantes, quadras, parques infantis e demais espaços dos parques.]

Os parques estaduais estavam fechados desde março de 2019, quando começou a pandemia da Covi-19, e foram reabertos no último dia 15 deste mês.

Fonte: Aratu On

Next Post

Jovem é agredido com garrafada durante briga em Alagoinhas

Seg Out 25 , 2021
Segundo informações divulgadas pelo Luciano Reis Notícias, um indivíduo desferiu uma garrafada no rapaz, durante uma briga na localidade conhecida como Pingurute, por volta das 2h23. Um jovem de 20 anos, ficou ferido após ser agredido no ombro, nas costas e no pescoço, com uma garrafada, na madrugada deste domingo (24), no 10 de novembro em […]

Postagens