Mutirão de vacinação promove segunda dose da Pfizer neste sábado (23), em Alagoinhas

Foto: Reprodução

A vacinação contra a Covid-19 tem avançado cada vez mais em Alagoinhas. Ações de incentivo, conscientização e chamamentos estão sendo feitos para otimizar a imunização. No entanto, a busca da população pela segunda dose tem diminuído cada vez mais.

De fevereiro a julho de 2021, 417 pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina Coronavac/Butantan em Alagoinhas e 1715 deixaram de tomar a Pfizer/BioNTech. Já o número de faltosos da AstraZeneca/Oxford, chega a 4902. O número total de doses não aplicadas é de 7034.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizará neste sábado (23) um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer/BioNTech. Pessoas com aprazamento da segunda dose da Pfizer até o dia 10 de agosto, poderão comparecer a vacinação no Estádio do Carneirão, das 8h às 12h.

“Temos a nova variante, a Delta, e para que estejamos protegidos dela é preciso tomar a segunda dose. Então os alagoinhenses que ainda não tomaram o imunizante, é só comparecer ao Carneirão neste sábado”, explica Telma Pio, diretora de Vigilância em Saúde.

É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF e/ou cartão do SUS.

Dose de reforço

Nesta sexta-feira (22) haverá vacinação de terceira dose para pessoas idosas que tomaram a segunda dose até o dia 15 de abril, imunossupressores que tem 28 dias da segunda dose e trabalhadores da saúde vacinaram até o dia 10 de abril. A ação acontecerá das 08h às 12h, no Estádio Carneirão.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Dólar sobe para R$ 5,66 com possíveis mudanças no teto de gastos

Sex Out 22 , 2021
Bolsa cai para menor nível desde novembro do ano passado O dólar encostou em R$ 5,70 e a bolsa de valores caiu para o menor nível desde novembro do ano passado no dia seguinte à declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o governo pretende pedir mudanças no teto de gastos para financiar parcialmente […]

Postagens