BA-099: Tarifas do pedágio serão reajustadas a partir de segunda (18)

Foto: Reprodução

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (14), a autorização de reajuste para as tarifas básicas do pedágio do Sistema BA-099. Conforme previsão contratual, o reajuste anual considera a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), e tem como data base o mês de outubro. A variação do índice em 2021 foi de 9,68%.

A Agerba autorizou o reajuste através da Resolução 51/2021, e após arredondamento, as novas tarifas para veículos (automóvel, caminhonete e furgão) serão de R$ 7,90, em dias úteis, e R$ 11,80 aos finais de semana e feriados. Outras categorias de veículos, a exemplo de caminhões, ônibus e motocicletas também passarão por readequação tarifária. As tarifas passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (18), conforme tabela anexa.

Sobre a BA-099

O trecho administrado pela Concessionária Litoral Norte possui 217 km de extensão, do Km 7,5 (ponte do Rio Joanes), divisa entre os municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, até Jandaíra, na divisa com Sergipe. Além dessa área, os acessos às localidades de Arembepe, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Baixios/Palame, Subaúma e Conde também são administrados pela concessionária.

Parte do contrato de concessão, a CLN oferece serviços de apoio e inspeção do trecho, atendimento a usuários em caso de emergências médicas e mecânicas iniciais. A concessionária é responsável ainda por manter a boa trafegabilidade da estrada concedida, com a realização de serviços de manutenção e conservação da rodovia.

TABELA TARIFÁRIA POR CATEGORIA DE VEÍCULOS

Fonte: Metrópoles

Next Post

Redução da taxa extra na conta de luz só empurraria problema para 2022, dizem especialistas

Sáb Out 16 , 2021
Prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a revisão do valor da bandeira tarifária cobrada na conta de luz ampliaria o já elevado déficit da conta destinada a bancar as térmicas e colocaria mais pressão sobre os reajustes tarifários em 2022. A proposta é criticada por especialistas no setor, que consideram que o cenário ainda requer […]

Postagens