Exemplo de superação! Cabo da Rondesp conquista 3° lugar em maratona aquática após sofrer infarto

foto: arquivo pessoal/Gabriel Rangel

O cabo Gabriel Rangel, da Rondesp, conquistou aos 47 anos o terceiro lugar do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Renato Novis, no sábado (9/10), na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador. Além da conquista, o prêmio envolve ainda uma história de superação vivida pelo agente.

O policial se apaixonou pela natação há três anos, quando precisou praticar atividade física regular depois de sofrer um infarto, após uma corrida de 10 quilômetros. Rangel precisou ficar internado por 15 dias e colocou quatro stents no coração. Hoje em dia, ele pratica natação pelo menos duas horas por dia, seis dias por semana. Gabriel participou de uma das provas de um quilômetro, pela equipe Acquacenter, em mar aberto.

Ele, que é apaixonado pela carreira militar, afirmou que a natação o ajuda a manter a boa forma na profissão e isso te deixa muito feliz. “Na natação, eu encontrei forças para continuar. Pratico o esporte desde que sofri um infarto e precisei fazer atividades regulares para fortalecer o coração. Essa é minha segunda competição. A anterior foi em uma piscina e essa foi a primeira em mar aberto. Competi na categoria Master E, que é para atletas de 45 a 50 anos”, explicou Gabriel.

O cabo acredita que alcançar o lugar no pódio, mais do que uma colocação, representa a superação de uma fase difícil ocorrida devido ao problema de saúde.

Fonte: Aratu On

Next Post

Corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (12), no centro de Alagoinhas

Ter Out 12 , 2021
O corpo de um homem até o momento não identificado, foi encontrado na manhã desta terça-feira (12), em frente a Igreja Matriz na Praça Padre Alfredo no centro de Alagoinhas. De acordo com as informações o homem apresentava ferimentos na cabeça. Uma equipe da Polícia Militar juntamente com a SAMU estiveram no local, constatando o óbito. […]

Postagens