SESAU lança campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Para manter a vacinação de crianças e adolescentes em dias, a Secretaria de Saúde (SESAU) inicia a Campanha de Multivacinação de 2021. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). O Dia D de vacinação será realizado dia 15 e as vacinas estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família do município.

A Campanha de Multivacinação, que é uma estratégia eficaz onde são oferecidas às crianças e adolescentes as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, facilita a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização das vacinas. Para isso, a SESAU abriu postos de vacinação para disponibilizar as doses dos agentes imunizantes.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Dia D de Vacinação
Com dia “D” marcado para o dia 15 de outubro, a Campanha será realizada de 1º a 29 de outubro de 2021. Unidades de Saúde da Família estarão abertas para disponibilizar as doses dos agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.


Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Dois homens são baleados em Alagoinhas

Sáb Out 9 , 2021
O caso aconteceu na noite desta sexta-feira(08).Ninguém foi preso Dois homens de 20 e 21 anos, foram baleados na noite desta sexta-feira(08) na cidade de Alagoinhas (BA). Ninguém foi preso. De acordo com fontes do Luciano Reis Notícias, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram informados que duas vítimas de disparos de arma de […]

Postagens