Uso obrigatório de máscara é defendido por 91% dos brasileiros, diz Datafolha

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A maioria da população defende a permanência do uso obrigatório de máscara mesmo acreditando que a pandemia vem sendo controlada no país. Isso é o que aponta uma pesquisa da Datafolha, em que 91% dos ouvidos apoiaram a medida enquanto a pandemia não estiver totalmente sob controle.

Com o avanço da vacinação contra a doença, 71% dos entrevistados acham que a pandemia está controlada em parte e outros 9% acreditam que foi controlada totalmente. Já 20% avaliam que está fora de controle e 1% não sabe.

No último levantamento, feito em julho, 41% acreditavam que a pandemia está fora de controle; quase a metade da porcentagem atual. Outros 53% avaliavam há dois meses que a situação estava parcialmente controlada, 5% acreditavam que estava totalmente controlada e 1% não sabia.

Na época, a média móvel de mortes pela Covid-19 era 1.273, mais que o dobro da atual contra 524. Segundo o Datafolha, a percepção de que a pandemia está totalmente controlada alcança maiores índices entre as pessoas com 60 anos ou mais (14%), entre aquelas com renda mensal de mais de dez salários mínimos (18%) e entre os que aprovam o governo Bolsonaro (20%).

A pesquisa foi feita com 3.667 entrevistas presenciais em 190 municípios de todo o Brasil, com pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: BN

Next Post

Tite convoca Seleção Brasileira para próximos jogos das Eliminatórias

Sáb Set 25 , 2021
Técnico convocou 25 atletas para as três partidas de outubro e contou com o retorno dos jogadores que atuam no futebol inglês Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (24), a lista de jogadores convocados para os três jogos de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou 25 nomes para os jogos […]

Postagens