Alagoinhas: Prefeitura e SENAC discutem parceria para oferta de profissionais

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

Nesta quinta-feira (23), o secretário de Governo, Jorge da Farinha e o subsecrário de Relações  Institucionais, André Barros, receberam, no Gabinete da Prefeitura, a gestora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ( SENAC) de Alagoinhas, Naiara Deró, a Analista de Relacionamento com o Mercado da instituição, Mariana Santos, e o presidente do SICOMERCIO de Alagoinhas e Região, Benedito Vieira, para dialogar sobre possíveis projetos e parcerias para capacitações gratuitas voltadas à população em geral.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

O secretário municipal de Governo, Jorge da Farinha, ressaltou a qualidade e competência do trabalho realizado pelo Senac. Ele afirmou que a reunião foi extremamente produtiva, e que  a gestão espera contar com o apoio da entidade para concretizar as propostas de cursos e aumentar as chances de empregabilidade dos jovens, com estágios em empresas e possibilidade de contratação posterior. Ainda de acordo com o secretário, a parceria também pode contribuir para a ampliação de capacitações aos servidores vinculados à prefeitura, como uma forma de alavancar o crescimento profissional, refletindo em mais qualidade para os serviços prestados aos cidadãos. Para isso, seriam realizadas palestras, oficinas, workshops e cursos gratuitos, contemplando diversas áreas.

Com mais de 70 anos de mercado, o Senac é referência em educação profissional, sendo a maior rede de educação do país, e tem como missão educar para o trabalho em atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.  Desde 2017, a instituição já atua junto ao Governo Joaquim Neto com a realização de vários projetos em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Ouvidoria Municipal, por meio do projeto “Ouvidoria nos Bairros”, e com a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), levando palestras e workshops de qualificação profissional para a população.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

SMTT realiza palestras educativas na Semana Nacional do Trânsito, em Alagoinhas

Sex Set 24 , 2021
Uma das atividades da Semana Nacional do Trânsito, em Alagoinhas, teve como público – alvo, a rede de ensino municipal, e um ciclo de palestras educativas foi ministrado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em escolas, e também para adolescentes da Casa de Passagem Belém. Durante as palestras, foram abordados conteúdos como “causas de […]

Postagens