Governador da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas

Liberação é válida até 1ª de outubro, deste ano. A realização de eventos com venda de ingressos também está permitida.

Governador da Bahia libera eventos com público de até 1.100 pessoas — Foto: Reprodução

O governador Rui Costa liberou eventos com a presença de até 1.100 pessoas, na Bahia. A publicação foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira (22) e é válida até 1ª de outubro deste ano.

A liberação é para eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. Também está liberada a realização de eventos com venda de ingressos.

Esse decreto também é válido para monitorar a quantidade de pessoas em zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

De acordo com o decreto, para a realizar estes eventos, todos os envolvidos – entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores – deverão comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, através do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do certificado obtido através do aplicativo Conect SUS, do Ministério da Saúde.

Além disso, todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios deverão ser respeitados, inclusive, o distanciamento e uso de máscaras.

Ainda conforme o decreto, fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que a ocupação máxima seja limitada a 75% da capacidade do local.

Fonte:G1

Next Post

Anvisa manda recolher doses interditadas da CoronaVac

Qua Set 22 , 2021
Governador de SP, João Doria, determinou na semana passada que o Instituto Butantan substitua as vacinas sob restrição da agência A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução, nesta quarta-feira (22), que determinou o recolhimento de lotes da CoronaVac, interditados de forma preventiva no início do mês. Ao todo, 25 lotes do imunizante, com […]

Postagens