Câmara de Alagoinhas deve aprovar aumento no número de vagas de 17 para 19 ou 21

Mesmo se ocorrer o aumento no número de vereadores o duodécimo da Câmara continua o mesmo

Foto: Reprodução

O assunto não é novo e volta e meia entra na pauta de discussão, o aumento do número de assentos na Câmara Municipal. Com mais de 160 mil moradores e quase 110 mil eleitores, a cidade de Alagoinhas conta atualmente com 17 vereadores, mas pode passar a contar com 19 ou 21, a depender da aprovação.

Em entrevista ao programa 93 Notícias, da 93 FM, o presidente da Casa, vereador Cleto da Banana, afirmou que a discussão existe e se alguém da Mesa Diretora apresentar o projeto ele será lido, debatido e colocado em votação. Ele acredita que o número deve subir para 19 ou 21, como já foi proposta em anos anteriores.

Com 107 mil eleitores, a cidade de Alagoinhas pode elevar o seu número de vereadores para até 21 vereadores, mas depende da aprovação da maioria. Esse quantitativo já foi apreciado e rejeitado há alguns anos, retornando o número de 17.

O presidente da Casa já está tomando algumas providências pensando nessa possibilidade. Num terreno lateral ao prédio da Câmara, Cleto da Banana deve iniciar no ano que vem a construção de um anexo. Esse anexo vai abrigar alguns gabinetes e salas para documentos históricos da Câmara, disse o vereador ao radialista Vanderley Soares, durante a entrevista.

Se ocorrer o aumento no número de vagas, a Câmara não altera o atual duodécimo a que tem direito. Segundo o presidente Cleto da Banana, alguns ajustes serão feitos para admitir os novos edis, adequando as despesas da Casa aos atuais patamares.

Fonte: Gazetas dos Municípios

Next Post

Funcionários que se recusarem a tomar vacina contra a Covid-19, podem ser demitidos por justa causa

Qui Set 16 , 2021
A presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Maria Cristina Peduzzi, afirmou, em entrevista ao jornal UOL, que trabalhadores que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid-19, poderão ser demitidos, inclusive como justa causa. A ministra falou sobre as mudanças nas leis que regem a situação do trabalhador brasileiro e sobre como a Justiça […]

Postagens