Empresário do agro e família morrem em queda de avião; vídeos

Bimotor estaria levando cinco da mesma família, e caiu em Piracicaba (SP)

Avião caiu em área de mata logo após decolar do aeroporto de Piracicaba (SP) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (14.09) sete pessoas morreram após um avião cair em Piracicaba (SP). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. O avião saiu do Aeroclube de Piracicaba e caiu 15 segundos depois, por volta de 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). A causa do acidente ainda é investigada.

Após atingir alguns eucaliptos durante a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata ao lado da Fatec. As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O major do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, confirma que se tratam de sete vítimas e que pelas condições dos corpos a identidade será confirmada somente com perícia. “Segundo nos informou o Aeroclube de Piracicaba eram sete pessoas, incluindo piloto e co-piloto. O combate às chamas foi bem difícil tendo em vista a vegetação no local que também pegou fogo e ainda segue o rescaldo”, disse em comunicado.

A aeronave era de propriedade da CSM Agropecuária Ltda, que tem em seu quadro de sócios Celso Silveira Mello Filho, que é cidadão piracicabano e irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da Raízen, uma das maiores empresas brasileiras com presença nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia. Ele também era acionista da Cosan, grupo que inclui, além da Raízen, as empresas Comgás (gás natural), Moove (lubrificantes) e Rumo (operadora logística com base ferroviária).

Celso Mello Filho estava acompanhado da esposa Maria Luiza Meneghel e dos três filhos, além do piloto e do copiloto da aeronave. Trata-se de uma aeronave King Air B200. O empresário estava indo para o Pará, onde tinha negócios que incluem a fazenda CSM, de criação de bovinos de corte no município de Santa Maria Das Barreiras, e uma instituição de ensino, a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia (FESAM), comandada pela filha Camila, e localizada em Macapá (AP).

Veja quem são as vítimas:

Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
Maria Luiza Meneghel, 71 anos
Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos
Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

Foto: Celso e a esposa Maria Luiza

 

Foto: Reprodução

Fotos: Reprodução

Vídeos:

VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DA RAÍZEN

Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Fonte: Agro link

Next Post

Dupla suspeita de roubos é presa após trocar tiros com policiais militares em Alagoinhas

Qua Set 15 , 2021
Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (14), no Bairro Mangalô Na manhã desta terça-feira (14), policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam 01 (um) revolver, calibre 38 e prenderam em flagrante delito dois homens pela prática de roubos. A ação aconteceu no bairro Mangalô, na cidade de Alagoinhas. Os policiais deslocaram, após solicitação do Centro […]

Postagens