Vacinação Covid-19: avanço na imunização em Alagoinhas levou número de novos casos a zero. Confira quem deve se vacinar nesta segunda (13)

Foto: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 em Alagoinhas, nesta segunda-feira (13), continua direcionada para a segunda dose das pessoas que receberam a AstraZeneca/Oxford até o dia 17 de junho, com a Pfizer/BioNTech até o dia 19 de junho e com a Coronavac/Butantan até o dia 16 de agosto.

Os munícipes devem se dirigir ao Estádio Carneirão, das 8h às 12h, munidos dos documentos obrigatórios que são RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina.

“Chegar a zero na identificação de novos casos da Covid-19 em nosso município nos faz pensar em todos os desafios enfrentados durante a pandemia e não descansar das medidas necessárias para sustentar esse avanço na saúde da população”, destaca Laína Passos, secretária municipal de saúde.

De acordo com Eliane Ferreira, enfermeira e diretora da Atenção Primária, a terceira dose para pessoas idosas, com 90 anos ou mais, vacinadas há 6 meses, está sendo aplicada em Alagoinhas desde a última quinta (9), quando as equipes da SESAU estiveram em instituições de longa permanência. Sábado (11), a imunização desse público aconteceu no Carneirão.

Vacinômetro

A última consolidação de dados foi do dia 11 de setembro de 2021, quando Alagoinhas registrou a marca de 85,77% do público-alvo acima de 18 anos vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 99.054 pessoas. 48.794 munícipes já estão com a imunização completa contra a doença, o equivalente a 42,25%.

330 pessoas idosas já receberam a terceira dose em Alagoinhas, por recomendação do Ministério da Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

PM registra casos de agressão contra mulheres em Araçás e Inhambupe; homens são presos

Seg Set 13 , 2021
Dois homens acusados de agredirem suas companheiras foram capturados por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) momentos após praticarem os crimes. As ações distintas aconteceram na noite do sábado (11/9), nos municípios de Araçás e Inhambupe. Por volta das 20h, a primeira vítima, moradora de Araçás, acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da […]