Por falta de diluentes, carga de vacinas da Pfizer tem uso suspenso na Bahia

Material necessário para aplicação ficou retido em protesto de caminhoneiros

Foto: Divulgação

Apesar de ter recebido novo lote com 81.900 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech nesta quinta-feira (9), a Bahia não poderá distribuir a carga já que não possui diluente necessário para que a aplicação das doses seja feita. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Por causa disso, esta carga de imunizantes ficará retida, até que possa ser utilizada.

Segundo informações do Ministério da Saúde 824,9 mil frascos de diluentes serão entregues nos próximos dias, mas não informou a data. Em nota, a pasta federal garantiu que o quantitativo é suficiente para aplicação das doses da Pfizer enviadas à Bahia.

De acordo com a Sesab, a VTCLog, empresa de logística contratada pelo Ministério da Saúde, informou que o caminhão para a entrega de diluentes está retido no estado de São Paulo, em virtude das manifestações dos caminhoneiros. Ainda de acordo com a Sesab, não há previsão para regularizar a situação. A Sesab informou, ainda, que uma possível suspensão de aplicação das doses da Pfizer depende do estoque dos municípios baianos e da velocidade de imunização de cada localidade. A pasta não detalhou como está o estoque em cada cidade.

Fonte: Metro1

Next Post

Um dos executores do feminicídio que chocou Alagoinhas foi condenado nesta quinta-feira(09)a 22 anos de prisão

Sex Set 10 , 2021
Rosângela Gomes Costa, enfermeira e professora universitária, foi achada amarrada na cama e com marcas de golpes de faca Aconteceu nesta quinta-feira(09), em Alagoinhas, o julgamento de Edvan Alves dos Santos, 32 anos, um dos executores de um crime marcado por requintes de crueldade e que chocou toda cidade contra a enfermeira e professora universitária Rosângela […]

Postagens