Anvisa analisa uso emergencial de medicamento contra a covid-19

O pedido foi apresentado pela fabricante GlaxoSmithKline

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia nesta quarta-feira, 8, o pedido de uso emergencial do medicamento Sotrovimab. O anticorpo monoclonal é um candidato potencial no enfrentamento do novo coronavírus. A reunião da diretoria está prevista para 13h. O pedido foi apresentado pela fabricante GlaxoSmithKline, no dia 19 de julho.

O medicamento ainda não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil. Segundo a Anvisa, a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos. Caso seja autorizado, a autarquia vai definir os procedimentos para o consumo do remédio.

Uso

O Sotrovimab já é utilizado nos Estados Unidos desde maio deste ano. A fabricante informou que a droga se mostrou eficaz contra todas as variantes do novo coronavírus. O tratamento precoce com o remédio reduziu em 85% as internações por covid-19, informaram estudos da desenvolvedora. Apenas pessoas a partir de 12 anos podem tomar o Sotrovimab.

Fonte: revistaoeste.com

Next Post

Exportações da Bahia crescem 69,5% e batem marca de 2017, aponta SEI

Qua Set 8 , 2021
Percentual é referente ao mês de agosto, comparado ao mesmo período de 2020 Em agosto de 2021, as exportações baianas cresceram em 69,5%, em comparação mesmo mês do ano passado. O percentual significa US$ 870,7 milhões, em comparação com 2020. É a melhor marca registrada desde 2017, de acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e […]

Postagens