Vídeo: Sem desfile, cerimônia de 7 de setembro é realizada em Brasília

Manifestantes pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios — Foto: TV Globo/Reprodução

A exemplo do ano passado, a festa do Dia da Independência deste ano não teve o tradicional desfile cívico-militar, que costumava durar cerca de três horas. A cerimônia durou pouco mais de 40 minutos e ocorreu em frente à residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada.

Após o evento, o presidente Jair Bolsonaro participou de um ato na Esplanada dos Ministérios e pediu respeito à Constituição.

A terça-feira foi de sol forte e ar seco em Brasília. Quando a cerimônia oficial do Dia da Independência começou, às 9 horas da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava temperatura de 29 Cº e umidade do ar em 23%.

O presidente Bolsonaro chegou e saiu do evento em carro aberto. O piloto Nelson Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial. A solenidade começou com a apresentação de 18 paraquedistas. Uma militar do grupo entregou ao presidente uma bandeira do Brasil, que foi hasteada em seguida. Ocorreram demonstrações das Forças Armadas e o encerramento ficou por conta da Esquadrilha da Fumaça.

Vídeo:

Fonte: Agência Brasil

Next Post

El Salvador se torna primeiro país a adotar bitcoin como moeda legal

Qua Set 8 , 2021
El Salvador se tornou nesta terça-feira (7) o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda legal, embora tenha sofrido problemas iniciais quando o governo teve que desconectar uma carteira digital para lidar com a demanda. A mudança significa que as empresas devem aceitar o pagamento em bitcoin junto com o dólar americano, que tem sido […]

Postagens