Foragido por roubo é preso após ser flagrado por câmera de reconhecimento facial

O mandado de prisão do suspeito havia sido expedido em julho de 2018; está é a prisão de número 215 com o auxílio da tecnologia

Foto: Divulgação/SSP

Um homem procurado por roubo qualificado foi capturado, na noite de sábado (4), após ser flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Ele foi o preso de número 215 com o apoio da tecnologia, implantada em dezembro de 2018.

A ferramenta emitiu um alerta de mais de 98,5% de similaridade para o suspeito, que foi abordado por policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués).

O procurado teve mandado de prisão definitiva expedido pela 16ª Vara Criminal de Salvador, em julho de 2018. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde passou por verificação e teve a ordem judicial cumprida.

Até 2022, os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares serão implantados em 77 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior.

Fonte: Metro1

Next Post

Líder na produção nacional de energia solar, Bahia vive expansão de geração de eletricidade pela radiação

Dom Set 5 , 2021
Como é gerada a eletricidade por meio do sol? Dá para usar em casa? Minha conta de energia pode zerar? Quanto de potência nós geramos? Essa energia é exportada para outros estados? Confira! Com grandes áreas planas no oeste do estado, a Bahia lidera a produção de energia solar no Brasil. Assim como a energia eólica, […]

Postagens