Anvisa suspende uso de lotes da Coronavac produzidos em fábrica irregular

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou neste sábado, 04, a suspensão em 90 dias do uso e distribuição de lotes da vacina CoronaVac envasados em fábrica não aprovada.

Ao todo são 25 lotes que contém 12 milhões de doses. Segundo a Anvisa, o Butantan afirmou à agência o recebimento na sexta-feira, 03. Outros 17 lotes, também envasados em local não inspecionado, estão prestes a serem enviados ao Brasil.

“Além disso, serão feitas tratativas junto ao Instituto Butantan para regularização desse novo local na cadeia fabril da vacina junto à Anvisa”, disse a agência em nota.

Em nota, o Instituto Butantan, que produz as doses no Brasil, afirmou que informou a Anvisa sobre o recebimento das doses e a medida não deveria causar alarmismo.

“Foi o próprio Instituto que, por compromisso com a transparência e por extrema precaução, comunicou o fato à agência, após atestar a qualidade das doses recebidas. Isso garante que os imunizantes são seguros para a população”, disse em nota.

“Nesses termos, a vacina envasada em local não aprovado na Autorização de Uso Emergencial configura-se em produto não regularizado junto à Anvisa”, disse o instituto.

Fonte: A tarde

Next Post

Termina neste sábado o prazo para pedidos de reaplicação do Encceja

Sáb Set 4 , 2021
Termina neste sábado (4/9) o prazo para pedidos de reaplicação do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O exame é destinado a jovens que não concluíram os ensinos fundamental ou médio e desejam ter a certificação da conclusão dessas etapas de ensino. O prazo inicial para o requerimento até esta sexta-feira […]

Postagens