Ampliação e reestruturação do CETRO reforçarão Saúde e geração de empregos

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

Nesta terça-feira (31), Alagoinhas  recebeu excelentes notícias para a Saúde e o mercado de trabalho. É que uma ampliação que será realizada no Hospital – Dia CETRO, da rede própria da operadora de planos de saúde Hapvida, localizado ao lado da Praça Rui Barbosa, vai  gerar cerca de 200 empregos nas obras e após a inauguração, serão contratados 150 funcionários para trabalhar em diferentes áreas.

O anúncio foi feito pelos executivos da empresa, o Vice-Presidente Administrativo, André Melo e o Diretor de Engenharia, Marcelo Fontenele, em encontro com o prefeito Joaquim Neto, nas dependências do hospital.

Adquirido pela companhia em julho deste ano, o Hospital – Dia CETRO receberá investimentos entre 10 e 15 milhões de Reais, que serão utilizados para a expansão do volume de atendimento, com a construção de uma torre de internação no terreno dos fundos e reestruturação do pronto atendimento, além de  implantação de leitos de UTI. As obras serão realizadas em três etapas e têm previsão de entrega até o primeiro semestre de 2022. O Hospital – Dia CETRO é especializado em Traumatologia, Reabilitação e Ortopedia.  Atualmente possui 12 leitos ativos e capacidade para até 16 leitos, além de dez consultórios médicos, dois consultórios para pronto atendimento, emergência 24h e duas salas cirúrgicas.

 

De acordo com o Vice-Presidente Administrativo da rede de saúde cearense, André Melo, o investimento integra o compromisso da empresa de oferecer assistência médica de alta qualidade e  torná-la cada vez mais acessível, dispondo de atendimento aos diversos tipos de beneficiários. Em Alagoinhas, a carteira do plano de saúde Hapvida chega a 7 mil beneficiários e inclui servidores da Prefeitura, com a qual a empresa firmou convênio em 2019. “ Com essa ampliação e  a reforma geral, a gente entrega mais qualidade assistencial, acolhimento,  e o que é mais importante, acesso a quem hoje ainda não possui de um plano de saúde, à possibilidade de pagar um dos menores valores do mercado e usufruir de toda essa infraestrutura”, destacou o executivo.

“A Hapvida, que já tem um ambulatório ao lado do estádio Carneirão, agora chega com novidades. Vem aí mais um investimento para Alagoinhas, uma nova torre de internação e 150 novas vagas de trabalho. Importante dizer também que, com tudo isso, nosso servidor que tem o plano de saúde, também será beneficiado com mais assistência médica e conforto, num local bem localizado, no centro da cidade”, disse o prefeito Joaquim Neto.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Vacinação Covid-19: confira o público desta quarta (1), em Alagoinhas

Qua Set 1 , 2021
O avanço na vacinação completa contra a Covid-19 continua, nesta quarta-feira (1), das 8h às 12h, no Estádio Carneirão. Com a variante indiana confirmada na Bahia, é prioridade que a população procure a segunda dose assim que for convocada. A dose de reforço será aplicada em pessoas vacinadas com a AstraZeneca/Oxford até o dia 10 de […]

Postagens