De olho em 2022, Lula desembarca em Salvador e confirma agenda que terá jantar com o governador Rui Costa; confira

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Salvador nesta quarta-feira (25/8). A visita faz parte da estratégia do ex-presidente para articular sua candidatura em 2022.

Na capital baiana, entre até quinta-feira (26/8), Lula terá um jantar com o governador Rui Costa (PT), que terá ainda a presença do vice-governador João Leão e do senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao Governo da Bahia.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que a visita de Lula à Bahia é capaz de unir os brasileiros e liderar a reconstrução do país, que vive uma grave crise política, econômica, sanitária e social, com a volta da fome, quase 15 milhões de desempregados e que ultrapassou a marca de mais de 575 mil mortes por Covid-19.

“Lula une o Brasil e sua passagem pela Bahia é mais um exemplo dessa sua capacidade. Ele vai dialogar com vários setores da sociedade, pautando a tolerância e o respeito à diversidade como um valor fundamental para a democracia”, destacou o dirigente baiano, ao afirmar que “Lula vem tomar um banho de baianidade e segue dando esperança ao Brasil”.

AGENDA

A agenda oficial de Lula divulgada pelo PT Bahia começa nesta quarta, às 16h, quando Lula se encontra com o PT e movimentos sociais na atividade “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na ALBA, ele vai dialogar com movimentos sociais e organizações populares do campo e da cidade, como agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, mas também com as juventudes, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais.

O ex-presidente visitará ainda nesta quinta-feira (26/8), às 9h30, a Policlínica de Salvador, em Narandiba, onde também às 11 horas, fará uma coletiva com a imprensa. Na agenda, Lula também terá encontros com deputados, senadores e dirigentes partidários de um amplo leque de legendas. O presidente se reunirá com presidentes de partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, Podemos e Avante), no Hotel da Bahia.

Pela tarde, à 16 horas, o encontro será com os movimentos negros da Bahia, na Senzala do Barro Preto, Liberdade. Na sede do Ilê Aiyê, Lula se encontrará com os blocos afros, intelectuais e grandes expressões culturais da luta antirracista, mas também com lideranças de diversas religiões: padres católicos, pastores evangélicos e das religiões de matrizes africanas.

ELEIÇÕES

Na última eleição presidencial, em que Lula foi impedido de concorrer, os nordestinos foram responsáveis por 43% dos votos obtidos pelo candidato Fernando Haddad (PT), derrotado por Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno.

Diferentemente dos giros anteriores, não está previsto nenhum ato aberto ao público. É a primeira vez que o ex-presidente viaja ao Nordeste para compromissos políticos após recuperar sua elegibilidade. Lula realiza caravanas de ônibus pelo Brasil desde os anos 1990. O objetivo, segundo os organizadores, é conhecer as demandas dos trabalhadores brasileiros e transmitir esperança. A última edição ocorreu em 2018, pelos três estados da região Sul.

Fonte: Aratu On

Next Post

Alagoinhas: Quarto Batalhão realiza evento em comemoração ao Dia do Soldado

Qua Ago 25 , 2021
Na manhã desta terça-feira (25), o Quarto Batalhão realizou na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, evento alusivo ao Dia do Soldado, respeitando os protocolos de prevenção à COVID-19. A cerimônia iniciou com a exibição de vídeos institucionais, enaltecendo os valores da PMBA, e da palavra do Comandante-Geral, por ocasião desta data. Logo em seguida, o Policiais […]

Postagens