Cantor Sergio Reis é alvo de buscas da Polícia Federal; sertanejo teria convocado caminhoneiros para protesto contra o STF

Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

O cantor Sérgio Reis, 81 anos, é alvo de buscas e apreensão da Polícia Federal, nesta sexta-feira (20/8). Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apura a incitação feita pelo artista à prática de manifestações a favor do impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Além de Reis, a PF também cumpre mandados contra o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Os policiais federais já estiveram em pelo menos quatro endereços no Rio de Janeiro e em Brasília ligados ao cantor, na casa e no gabinete do deputado. Os mandados expedidos por Moraes são cumpridos ainda nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

Sérgio Reis virou alvo de um inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal após usar as redes sociais para convocar caminhoneiros para um protesto contra o STF. Na gravação ele diz que no dia 8 de setembro irá pessoalmente ao Senado Federal, acompanhado de empresários da soja e lideranças dos caminhoneiros para entregar ao presidente da casa, Rodrigo Pacheco, um documento solicitando a aprovação imediata do voto impresso e a destituição de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso custou caro ao cantor sertanejo que teve 4 shows cancelados e comerciais.

“Querem me massacrar. Já estou tendo prejuízo. Cancelaram quatro shows e dois comerciais que ia fazer agora. Tiraram do ar um que faço para um supermercado de Curitiba. Vão tirar por um mês do ar e esperar para ver o que acontece”, contou o artista.

Fonte: Aratu On

Next Post

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2021

Sex Ago 20 , 2021
Programa oferece bolsas de 50% e 100% em universidades particulares O Ministério da Educação divulgou hoje (20) o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) relativo ao segundo semestre de 2021. Os selecionados no programa podem receber bolsas de 50% ou 100% em instituições de ensino superior particular de todo o país. […]

Postagens