SAAE reinicia Operação Caça-gato em Alagoinhas

Imagem: Reprodução

Visando o combate à prática ilegal das ligações clandestinas de água, popularmente conhecidas como “gato”, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alagoinhas, reiniciou a Operação Caça-gato.

A ação tem como objetivo evitar problemas na distribuição de água, já que o volume ofertado é calculado com base no número de ligações ativas registradas nas localidades. Além de ser crime, a instalação de ligações clandestinas pode causar riscos à saúde da população, pois durante a manipulação inadequada das tubulações, pode haver a contaminação da água.

As equipes da Coordenação de Cortes e Ligações (CLC) estiveram na comunidade Sucupira – situada às margens da BR-110 -, realizando a inspeção de imóveis. Segundo Braz Fabrício Conceição, coordenador responsável pela CLC, de 60 imóveis vistoriados nos dias 27 e 31 de julho, 32 gatos foram encontrados, e seus responsáveis tiveram o abastecimento de água suspenso.

Segundo o diretor comercial do SAAE, Eloísio Silva, “gato é sinônimo de desperdício, já que geralmente quem não paga pela água tratada, acaba consumindo mais do que quem paga”. Esse desperdício acaba prejudicando investimentos na localidade onde foi realizado o desvio de água.

ENTENDA COMO É O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE IMÓVEIS

As equipes do SAAE vistoriam imóveis com ligações cortadas, para verificar como está acontecendo o abastecimento. “Conseguimos ver no nosso sistema a data do corte e, dependendo do tempo em que o responsável não realiza a regularização da ligação, fazemos a inspeção para saber se o imóvel está sendo abastecido através de gato”, explicou Braz Fabrício.

Quando os gatos são encontrados, a água do imóvel é cortada e seu responsável deve procurar o Posto de Atendimento, localizado na Avenida Moreira Rêgo – Centro, para regularizar a situação.

Canais de atendimento

WhatsApp: (75) 98180-4500
Call Center: 0800 7027065

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

Fonte: Ascom SAAE Alagoinhas.

Next Post

Brasil encerra participação em Tóquio com melhor resultado da história das Olimpíadas

Dom Ago 8 , 2021
Com 21 medalhas Brasil fica na 12ª colocação no quadro geral de medalhas O Brasil encerrou a participação nas Olimpíadas de Tóquio neste domingo (08) com a melhor posição da história no quadro de medalhas. Ao todo, o país conquistou sete ouros, seis pratas e oito bronzes, somando 21 medalhas. Com esse total, o país ficou […]

Postagens