Brasil pede empréstimo a banco alemão e cresce expectativa sobre pagamento de nova rodada do auxílio emergencial

Foto: Divulgação/Fotos Públicas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu nesta quinta-feira (5/8) que o Senado aprove um empréstimo de até 350 milhões de euros feito ao banco de desenvolvimento alemão KfW Entwicklungsbank.

O valor será aplicado em ações emergenciais para apoiar a população afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente, os recursos serão utilizados no pagamento do auxílio emergencial e do benefício que complementa o salário dos empregados que fecharam acordo para suspensão de contrato ou jornada.

O financiamento já foi aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), órgão do Ministério da Economia que analisa os pedidos de empréstimos internacionais da União, de estados e de municípios.

O Governo Federal ainda não informou se o novo empréstimo pagará uma nova rodada do auxílio emergencial, que está garantido pelo menos até o mês de outubro.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o governo precisou recorrer a empréstimos externos para financiar parcialmente o auxílio emergencial e outras ações de alívio à população vulnerável.

Em fevereiro, por exemplo, o Senado aprovou um empréstimo de US$ 1 bilhão do Banco Mundial para o mesmo programa emergencial com juros vinculados à Libor (taxa internacional de juros) de seis meses, mais 0,8% ao ano.

Fonte: Aratu On

Next Post

Alagoinhas: Vacinação Covid-19, confira o público desta sexta-feira (06)

Sex Ago 6 , 2021
A vacinação contra a Covid-19 desta sexta-feira (06), em Alagoinhas, continuará acontecendo no Estádio Carneirão, das 8h às 12h, direcionada para a primeira dose à pessoas com idade de 33 anos ou mais. Para garantir a primeira dose, os moradores devem acessar o local pelo portão principal e apresentar RG, CPF (ou cartão SUS), cartão de […]

Postagens