Só dá ela! Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas

Foto: Instagram / @ rebecarandrade

Duas vezes medalhista na ginástica artística – ouro no salto e prata no individual geral -, Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, às 8 horas de Brasília do domingo (8/8). A escolha foi anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil nesta quarta-feira (4/8).

Rebeca quebrou inúmeras marcas em Tóquio para a delegação brasileira: primeiro, foi a primeira mulher da ginástica artística a conquistar uma medalha olímpica, com a prata no individual geral. Depois, ao vencer a prova do salto, tornou-se a primeira mulher do país a conquistar duas medalhas em uma mesma edição em Olimpíadas.

Na Cerimônia de Abertura, no dia 23 de julho, o COB também escolheu uma pioneira no esporte brasileiro para ser a porta-bandeira: a judoca Ketleyn Quadros foi a primeira mulher a conquistar uma medalha individual para o Brasil, com o bronze em Pequim-2008.

Ela fez par com o levantador Bruninho, do vôlei, na primeira vez que o Comitê Olímpico Internacional (COI) permitiu — e incentivou — a formação de duplas como porta-bandeiras.

A disputa da ginástica artística terminou ontem, terça-feira (3/8). Assim, o restante da delegação brasileira que permanecia em Tóquio retornou ao Brasil, com exceção de Rebeca e seu técnico, Francisco Porath Neto.

Fonte: Aratu On

Next Post

Vacinação Covid-19: confira o público desta quinta (5), em Alagoinhas

Qua Ago 4 , 2021
A vacinação contra a Covid-19 desta quinta-feira (5), em Alagoinhas, continuará acontecendo no Estádio Carneirão, das 8h às 12h, direcionada para a dose de reforço das pessoas que já receberam a AstraZeneca/Oxford até o dia 10 de maio e a Coronavac/Butantan até o dia 26 de junho de 2021. Para garantir a segunda dose, os moradores […]

Postagens