Governo sanciona projeto que insere linguagem de Libras no sistema educacional

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou projeto que inclui a Educação Bilíngue de Surdos na Lei Brasileira de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) como uma modalidade de ensino.

As escolas poderão oferecer a linguagem de Libras nas escolas como primeira opção para alunos surdos, surdo-cegos e deficientes.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é atuante nessa causa e esteve à frente da tramitação desse projeto. “É preciso entender e respeitar que as pessoas surdas fazem uso de uma linguagem diferenciada e que agora será uma língua de interação no ensino. Os surdos receberão esse direito. O direito a uma educação adequada, com a oferta da Libras no ensino”, disse Michelle Bolsonaro.

Fonte: de olho na Cidade

Next Post

Projeto que ajuda mulheres a fazerem abortos legais auxiliou 253 brasileiras na pandemia

Qua Ago 4 , 2021
Pelo menos 253 brasileiras receberam auxílio do projeto “Milhas pela vida das mulheres” para realizarem abortos legais dentro e fora do Brasil desde o começo da pandemia de Covid-19. O número foi apontado por um levantamento inédito da plataforma. De março do ano passado até agora, o projeto contabilizou 169 acessos garantidos ao direito no Brasil […]

Postagens