Ponta pé inicial é dado ao Projeto Agroindústria da COOPAMA, com o apoio da Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), realizou, nesta sexta-feira (30), o patrulhamento de uma área da COOPAMA, onde será construída uma fábrica de beneficiamento de mandioca. O projeto de agroindústria é financiado pelo Programa Bahia Produtiva, do governo do Estado, sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da  Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.

A Prefeitura também fornecerá uma bomba ao projeto, beneficiando os agricultores familiares que vendem seus produtos via cooperativa. Como contrapartida, a COOPAMA cederá, à administração municipal, 20 tarefas de terra, que serão tornadas uma unidade produtiva, para nela fazer um consórcio de culturas.

Foto: Divulgação

“Nesse modelo, o agricultor poderá plantar mais de uma espécie, em uma mesma área, intermediando um cultivo principal, (ex. laranja), com outro, como mandioca; ou café e pimenta”, explicou Jesse Bicodepena, diretor de Articulação de Desenvolvimento e Apoio à Agricultura Familiar da SEMAG.

“Esse é um projeto piloto que beneficiará a comunidade, sendo administrado pela Secretaria de Agricultura”, continuou o diretor.

O presidente da COOPAMA, Dário Nascimento, manifestou contentamento com o início das obras, agradecendo o apoio da SEMAG. “Essas parcerias com as Associações e Cooperativas são muito importantes para o desenvolvimento da zona rural”.

Foto: Divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Polícia recupera carga de peças automotivas avaliada em R$ 1 milhão

Sex Jul 30 , 2021
Pneus, peças automotivas, materiais de limpeza e monitoramento foram apreendidos. Policias estão procurando os envolvidos no roubo Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) recuperaram uma carga de peças automotivas, avaliada em R$ 1 milhão nesta sexta-feira (30). O material havia sido roubado em Pirajá e foi apreendido em uma chácara, no bairro […]

Postagens