Mais quatro ciganos suspeitos de envolvimento em mortes de PMs são localizados e três morrem em confronto com policiais em Anagé

Foto: divulgação

Mais três ciganos, suspeitos de envolvimento na morte do tenente Luciano Neves e do soldado Robson Brito de Matos foram localizados na cidade de Anagé, a 540 km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (28/7).

A suspeita é que se trate dos mesmos suspeitos que trocaram tiros com a polícia na terça-feira (13/7), quando outro cigano que estaria envolvido no caso foi preso, em flagrante, após dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o trio foi encontrado às margens do Rio Gavião após uma denúncia anônima sobre homens armados. Equipes da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Delegacia Territorial estiveram no local para verificar a veracidade da informação e acabaram sendo recebidos a tiros.

No revide, os três ciganos acabaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital de Anagé, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Um quarto cigano que também teria entrado em confronto com os policiais conseguiu escapar do cerco e está sendo procurado pela polícia.

Ainda segundo a SSP, com o trio as equipes recuperaram uma pistola calibre 40 do tenente Luciano, roubada após ele ser executado pelos ciganos.

LEMBRE DO CASO

O tenente e o soldado da polícia militar, Luciano de Neves, de 34 anos, e Robson Brito de Matos, de 30 anos, foram mortos após uma troca de tiros com ciganos no município de Vitória da conquista na manhã da terça-feira (13/7).

Segundo o delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, um dos filhos do cigano recebeu informações através do Whatsapp que dois homens procuravam o local e alertou o pai. “Depois que o pai soube da presença dos PMs na região, ele saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs”, contou.

Andrade ainda informou que, a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, já com prisão preventiva solicitada a Justiça, além da prisão temporária de outros seis filhos do homem. “Esses homens estão sendo procurados pela polícia. Todas as denúncias estão sendo verificadas e podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP ou do 190”, concluiu.

Um cigano suspeito de participar das mortes foi preso em flagrante na terça-feira (13/7), após dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Outros três homens, que seriam da mesma família do homem preso, entraram em confronto com a polícia e são investigados de participação no caso.

Fonte: Aratu On

Next Post

Ministério da Saúde vai fazer estudo para avaliar eficácia da 3ª dose da CoronaVac

Qui Jul 29 , 2021
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (28) que iniciará estudo para avaliar a eficácia da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo. A pesquisa será realizada em parceria com a Universidade de Oxford, do Reino […]

Postagens