Moradores da zona rural de Alagoinhas não pagarão IPTU

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Ao contrário do que tem sido publicado em redes sociais, com claro interesse de propagar fake news, moradores da zona rural de Alagoinhas não pagarão IPTU e continuarão recolhendo os valores relativos ao Imposto Territorial Rural (ITR) em favor do governo federal.

Com isso, os benefícios auferidos ao longo do tempo serão mantidos e os donos de propriedades rurais – lavradores, agricultores e pecuaristas – não terão perdas e nem mesmo a bitributação.

Projeto de lei que está em análise na Câmara de Vereadores retira do Código Tributário artigo que define a extensão da zona urbana em 20 quilômetros, preservando, assim, os interesses dos moradores, que não pagarão IPTU. “Não há interesse da prefeitura em cobrar IPTU nas áreas que têm incidência de ITR”, afirma Roseane Conceição, secretária municipal da Fazenda.

Em relação à COSIP, a secretária argumenta que haverá redução de valores das maiores faixas de consumo. “Ouvimos os segmentos produtivos, avançamos muito ao longo dos últimos meses e buscamos estabelecer parâmetros contributivos que equilibrem os interesses dos atores envolvidos neste intenso debate em torno do Código Tributário”, salienta Roseane.

A secretária da Fazenda afirma também que o Código Tributário não afeta de nenhuma forma os direitos dos trabalhadores rurais, os direitos previdenciários ou a aposentadoria rural. “Todos os aspectos relacionados à aposentadoria são tratados e disciplinados exclusivamente pela União e legislação federal”, pontua.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Começam nesta terça-feira inscrições para o Fies do segundo semestre

Ter Jul 27 , 2021
Fies 2020 Começa nesta terça-feira (28) o período de inscrições para o Fies do segundo semestre de 2020. O estudante tem até a próxima sexta-feira, dia 30 de julho, para se inscrever pelo endereço: fies.mec.gov.br. O resultado do processo seletivo do Fies será divulgado no dia 4 de agosto. O cronograma do programa de Financiamento Estudantil […]

Postagens