Ítalo Ferreira é campeão olímpico no surfe e dá 1º ouro ao Brasil em Tóquio

Foto: Reprodução

Tóquio – Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe. O brasileiro alcançou o feito na madrugada desta terça-feira (27) e levou a medalha de ouro ao superar o japonês Kanoa Igarashi na final da modalidade nas Olimpíadas de 2020, realizada na praia de Tsurigasaki, por 15,14 a 6,60, concluindo uma participação praticamente perfeita na disputa. Na bateria decisiva, deu um show de manobras, mesmo após ter sua prancha quebrada logo no começo da bateria.

A conquista faz Ítalo se consolidar como um dos grandes nomes da história do surfe na atualidade. Afinal, além de ser o primeiro medalhista olímpico de ouro da modalidade, também é o último campeão mundial, em conquista assegurada em 2019 – em função da pandemia do coronavírus, o campeonato não foi realizado no ano passado.

“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível (ser o primeiro campeão olímpico do surfe)”, disse o surfista de 27 anos, natural de Baía Formosa, Rio Grande do Norte.

Gabriel Medina, outro brasileiro candidato ao pódio, ficou sem medalha depois de perder para Igarashi na semifinal e para o australiano Owen Wright na disputa pelo bronze.

Com informações da CNN Brasil.

Next Post

Intérprete de 'Seu Peru', ator e dublador Orlando Drummond morre aos 101 anos no Rio de Janeiro

Ter Jul 27 , 2021
O ator, humorista e dublador Orlando Drummond morreu nesta terça-feira (27/7), aos 101 anos, no Rio de Janeiro. Ele morreu em casa, por falência múltipla dos órgãos. Famoso intérprete do personagem “Seu Peru”, na “Escolinha do Professor Raimundo”, Orlando também dava voz ao cachorro Scooby Doo. Ele dublou ainda “Alf, o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e […]

Postagens