Toque de recolher na Bahia passa a ser entre 1h e 5h a partir desta sexta

Redução é válida até o dia 6 de agosto

Foto: Divulgação/SSP

O governo da Bahia reduziu em 1h o período de toque de recolher que vigora atualmente entre as medidas para contenção do novo coronavírus. Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta (23), a restrição para locomoção noturna passa a valer entre 1h e 5h. A mudança é válida até o dia 6 de agosto.

Como consequência, a circulação do transporte metropolitano está permitida até 1h30, uma vez que voltará a funcionar a partir das 5h. Já o funcionamento do ferry-boat será interrompido das 23h às 5h —também até 6 de agosto.

Festas proibidas

O decreto estadual, contudo, manteve a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes. Por outro lado, também continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas.

Os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.

Não houve mudança em relação a outros pontos do decreto, publicado originalmente em 8 de julho.

Fonte: Metro1

Next Post

Com vacinação de presos avançada, Defensoria Pública e SEAP permitem volta das visitas de forma escalonada

Sex Jul 23 , 2021
As visitas sociais nas unidades prisionais da Bahia, suspensas desde o dia 6 de julho, poderão ser retomadas a partir do dia 2 de agosto A decisão foi tomada na quinta-feira (22/7) durante uma reunião da Secreiaria da Administração Penitenciária (SEAP) com a Defensoria Pública. A interrupção chegou a ser criticada pelos familiares dos detentos. A […]

Postagens